15.3.07

Jogo da "amarelinha"

A menina dos cabelos vermelhos
continua passando
insistentemente...
sob minha janela
Todos os dia
na mesma hora
sinto sua "presença"
alegre...
em minha "ausência"
nostálgica...

Passa pulando amarelinha
com flores margaridas
nas mãozinhas...
tingidas pelos sonhos
lúdicos da infância
colorida...

Ah...ridícula inveja...
Essa inocência sufocante...
libertadora...
das pessoas que gostam

de truques...
de mágicas...
Encantam vidas...
dissipam tentacoes...
em meias palavras
"cheias" de fantasias...

Imaculada decepção da "maturidade":
Impossibilidade de fazer
brincadeiras com a vida...
quero aprender a "pular"
assim...tranquilamente
voando entre números...
entre palavras duras...


Desejo a inocência lúdica
a "imaturidade"
de um simples truque
com as cartas do baralho
do amor...

Quero meus cabelos vermelhos...
minha cabeça cheia de milagres...
como os da minha menina...
todos os dias
pulando amarelinha...
brincando com a vida...
preenchendo minhas tardes
vazias...